Estação Ecológica de Maracá inaugura nova sede nesta quarta


Nova sede terá Casa do Administrador, laboratório e auditório para 70 pessoas. Foto: EEM/Divulgação
Nova sede terá Casa do Administrador, laboratório e auditório para 70 pessoas. Foto: EEM/Divulgação

A Estação Ecológica de Maracá (RR) inaugura hoje, dia 16/08, às 14h00, a sua nova sede, no município de Amajari, no médio curso do rio Uraricoera. O ex-presidente do ICMBio, Rômulo Mello, morto no ano passado, também será homenageado na ocasião.

As novas instalações contam com a Casa do Administrador, laboratório e auditório para 70 pessoas. As obras foram realizadas com recursos do programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), do Ministério do Meio Ambiente. A estação ecológica passará a dispor, ainda, de um novo sistema de comunicação com acesso pleno à internet (inclusive com wireless).

A nova estrutura também será muito útil para o desenvolvimento de ações de pesquisa científica e educação ambiental. No laboratório, os pesquisadores terão à disposição microscópios, lupas, vasos e tubos de ensaio, fundamentais para as primeiras avaliações do material coletado em campo. Com o auditório, a estação ecológica poderá acolher melhor estudantes das escolas dos municípios da região e de Boa Vista, que vão ao local ter aulas práticas em campo ou, apenas, conhecer as riquezas biológicas da unidade.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo