Em 4 minutos, o Parque Nacional do Itatiaia


Parque Nacional de Itatiaia. Crédito: Marcius Clapp
Parque Nacional do Itatiaia. Crédito: Marcius Clapp

Este mês de junho o Parque Nacional do Itatiaia completou 78 anos de existência. Em homenagem à data, o primeiro Parque Nacional do Brasil ganhou de presente um impressionante vídeo em time-lapse, produzido pela Caravana Time Lapse e dirigido pelo fotógrafo Marcius Clapp.

A fotografia time-lapse é um processo cinematográfico em que a freqüência de cada quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). Para o vídeo a seguir, foram realizadas 7.500 fotografias em 22 dias.

Marcius descreve a experiência: “Nosso trabalho é uma parceria com o Parque Nacional Do Itatiaia. Foram 22 dias de muitas emoções, desbravamos e retratamos a natureza com outro olhar, tendo caminhado e escalado por inúmeras montanhas e enfrentando madrugadas congelantes com temperatura negativa. Vivemos varias aventuras! Afinal captar imagens usando a técnica de time lapse varia de horas a semanas, e milhares de fotos para serem construídas. Contudo deu-se o resultado esperado. Que seja um prazer para seus olhos e que leve para você a mesma emoção que nos trouxe durante vinte dois dias de muito empenho e dedicação de toda equipe.

Assista:

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo

3 comentários em “Em 4 minutos, o Parque Nacional do Itatiaia

  1. Sensacional. As imagens do céu estrelado então ficaram demais! Parabéns à equipe de produção, pois foi uma bela homenagem ao nosso primeiro parque!

  2. Venho levando alunos do IFRJ Campus Nilopolis há pelo menos 2 anos ao PARNA do Itatiaia. O encantamento é certo. Adoro visitar este Parque e sempre que posso volto a ele.
    Parabens a toda a equipe de filmagens e todos os colegas servidores que cuidam do nosso PARNA diariamente.
    Quem ainda não conhece, não deve deixar de visita-lo.

Os comentários estão desativados.