A natureza na telona


Frame do filme "A Lei da Água: O Novo Código Florestal". Crédito: O2 Filmes/Divulgação
Frame do filme “A Lei da Água: O Novo Código Florestal”. Crédito: O2 Filmes/Divulgação

A água é um tema atual e cada vez mais urgente. O papel das florestas na conservação das águas é fundamental. Graças ao financiamento coletivo estreia no dia 30 de março o filme “A Lei da Água”, em várias capitais brasileiras. O filme discute a importância das florestas para a conservação das águas e levanta os problemas que podem resultar do novo Código Florestal aprovado pela bancada ruralista no Congresso. Além das exibições exclusivas, serão realizados bate-papos com especialistas nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Santos, Brasília e Curitiba. Colabore com o financiamento e leve este filme para a sua cidade. (Catarse)

Outras novidades nos parques afora:

  • O último boletim do Centro Excursionista Brasileiro tem uma surpresa para os amantes do Parque Nacional da Floresta da Tijuca e sua história. (CEB)
  • Filmes ambientais entram na lista de exibição da Netflix graças à Leonardo Di Caprio. (Planeta Sustentável)
  • Mais filmes ambientais! A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece entre 19 e 29/03, em salas de cinema de São Paulo. (Mostra Ecofalante)
  • mais filmes ambientais! As instituições interessadas em exibir os filmes do Circuito Tela Verde devem se cadastrar no MMA até o dia 24 de abril. (InforMMA)
  • O Parque Estadual mata do Limoeira convida para a 1ª Mostra Fotográfica Viverde. (Facebook)
  • Foi lançada na última segunda-feira uma importante para os birdwatchers brasileiros: o Relatório Anual de Rotas e Áreas de Concentração de Aves Migratórias no Brasil-2014 (ICMBio)
  • Se você ainda precisa de razões para visitar Fernando de Noronha, encontre aqui 12 delas. (Trilhas e Aventuras)

Post navigation

Anterior

Próximo