Programe-se: Aproveite as férias no Parque Estadual da Serra do Mar


Trilhas monitoradas e muita aventura fazem parte da programação de férias do PESM – Núcleo Padre Dória. Foto: Roberto de Morais/FF
Trilhas monitoradas e muita aventura fazem parte da programação de férias do PESM – Núcleo Padre Dória. Foto: Roberto de Morais/FF


Entre os dias 1° e 23 de julho, o Núcleo Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar (SP) contará com uma programação especial de férias. Com o tema Conhecendo para preservar, o objetivo do evento é o de promover a integração das pessoas com a natureza e a conscientização ambiental dos participantes. Durante o período, serão realizadas trilhas monitoradas diversas, atividades para as crianças do entorno e observação de aves.

Esta é a quinta edição do evento. A programação é aberta ao público e gratuita. Os interessados devem se inscrever com antecedência mínima de três dias da atividade na qual deseja participar. As saídas ocorrerão a partir da Sede Administrativa em Salesópolis. O transporte da sede até as trilhas é de responsabilidade do visitante.

Segundo a gestora do Núcleo Padre Dória, Ana Lúcia Wuo, as vivências em meio à natureza, além de extremamente prazerosas, propiciam o conhecimento e estimulam a formação de uma consciência ecológica. “Com atividades como esta, estamos difundindo informações sobre como o ser humano pode conviver e integrar-se com o meio ambiente de forma sustentável, além de chamar a atenção sobre a necessidade de proteger as florestas e sobre o papel de cada um de nós nesta busca pela preservação.”
 
Confira a programação completa e participe!
  • 01 e 02/07, às 07h00 – Trilha do Poço Bonito
  • 07, 08 e 09/07, às 07h00 –  Trilha do Balcão
  • 14/07, às 08h00 – Trilha do Funil
  • 15/07, às 08h00 – Trilha do Guardião
  • 16/07, das 13h00 às 16h00 – Ecobrinquedoteca com crianças do Bairro dos Pintos
  • 21 e 22/07, às 07h00 – Estrada do Rio Pardo e Trilha do Rio Pardo (necessário carro 4×4)
  • 23/07, às 06h00 – Observação de Aves na Trilha Vale do Rio Claro

 

*Com informações da Fundação Florestal

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo