Consultas públicas vão debater criação de unidades de conservação


nidade de Conservação Marinha terá aproximadamente 16 quilômetros quadrados e abrangerá toda a região costeira de Vitória. Foto: Diego Alves/Prefeitura Municipal de Vitória
Unidade de Conservação Marinha terá aproximadamente 16 quilômetros quadrados e abrangerá toda a região costeira de Vitória. Foto: Diego Alves/Prefeitura Municipal de Vitória

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) do Espírito Santo realiza, nestas segunda (08/05) e terça (09/05), audiências públicas para a criação da Área de Proteção Ambiental Baía das Tartarugas (ES) e da Unidade de Conservação da Mata Paludosa (ES),  respectivamente. O evento desta terça ocorre às 19h00, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elzira Vivácqua, em Jardim Camburi.

Ontem foi discutida a criação da futura unidade de conservação marinha, que terá aproximadamente 16 quilômetros quadrados e abrangerá toda a região costeira de Vitória. Através da unidade será possível a proteção das praias, recifes, costões rochosos e ilhas; a realização do mapeamentoda baía; e a proteção federal legal para preservar as tartarugas e toda a fauna e flora marinha da zona costeira.

Com relação à consulta pública para a criação da Unidade de Conservação na Mata Paludosa, a ideia é reunir toda a extensão da Reserva da Mata Paludosa ao Parque da Fazendinha, em uma única área protegida, garantindo, assim, futuros investimentos no local através de recursos oriundos de compensações ambientais, como alinha o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

Serviço

Proposta de criação da Unidade de Conservação da Mata Paludosa

Quando? 09/05, terça-feira, às 19h00
Onde?Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Elzira Vivácqua – Rua Italina Pereira Motta, 501, Jardim Camburi/ES

 

*Com informações da Prefeitura de Vitória

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo