Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais recebe 160 novos veículos


A nova frota do Instituto Estadual de Florestas. Foto: Arquivo IEF/Divulgação
A nova frota do Instituto Estadual de Florestas vai atender às 91 unidades de conservação do estado. Foto: Arquivo IEF/Divulgação


Ontem (02/05), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais recebeu do governo do estado uma frota de 160 veículos. O presente foi dado com o objetivo de apoiar o órgão, que é responsável pela gestão das unidades de conservação do estado. Com valor equivalente a 13,3 milhões, a nova frota é composta por 26 carros, 89 caminhonetes e 45 veículos utilitários.

Do total, 90 destes veículos serão destinados ao trabalho nas unidades de conservação mineiras, para transporte de servidores e de equipamentos. Seu papel principal será auxiliar as brigadas de incêndios a se deslocarem com velocidade para fazer o combate ao fogo com maior eficiência. O secretário de Estado adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira, reforçou que com essas novas viaturas, as unidades de conservação “estarão mais bem aparelhadas para enfrentar o duro período de estiagem que se aproxima, dando suporte ao Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio)”.

Os novos carros dobram a atual capacidade operacional do IEF e foram distribuídos entre as 91 unidades de conservação, os 13 escritórios regionais, os 62 viveiros de produção de mudas e 150 agências de atendimento, além dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A repartição da frota seguiu critérios como o grau de importância da unidade de conservação, a necessidade de trabalho, o tamanho da área e o número de servidores.

Os caminhos das UCs mineiras. Foto: Guilherme Haruo/WikiParques
Os caminhos das UCs mineiras. Foto: Guilherme Haruo/WikiParques

 

*Com informações IEF/MG

 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo