Parques gaúchos batem recorde de visitação


Visual do cânion no Parque Nacional de Aparados da Serra. Foto: Carla Cassi/WikiParques
Visual do cânion no Parque Nacional de Aparados da Serra. Foto: Carla Cassi/WikiParques

Neste final de semana, o Parque Nacional da Serra Geral (RS) e o Parque Nacional de Aparados da Serra (RS) bateram recorde de visitação. As unidades são vizinhas e abrangem a região de cânions da Serra Gaúcha, na fronteira com Santa Catarina. Juntas, elas somaram mais de 5 mil visitantes só no domingo (30/05).

Foram 2.688 visitantes no cânion do Itaimbezinho, principal atrativo de Aparados da Serra, e 2.721 visitantes no cânion Fortaleza, em Serra Geral. O número superou até mesmo a visitação no domingo de Páscoa, quando os parques registraram cerca de 2,3 mil visitantes cada. O tempo bom e o feriado na segunda-feira (1º de maio, Dia do Trabalho) favoreceram o turismo nos parques.

O sucesso dos cânions gaúchos entre os turistas não é novidade. Em 2016, Aparados da Serra foi o nono parque nacional mais visitado do país com 111.778 visitantes.

Visual do cânion no Parque Nacional de Aparados da Serra.  Foto: Carla Cassi/WikiParques
Nas alturas: o Pico do Monte Negro, ponto mais alto do Rio Grande do Sul, no Parna Serra Geral. Foto: Matheus Gazzola/WikiParques

 

Serviço: 

Parque Nacional da Serra Geral

Ingressos: Ainda não há cobrança de ingressos.

Parque Nacional de Aparados da Serra

Ingressos: O valor do ingresso é de R$ 17,00 por pessoa. Brasileiros têm 50% desconto, pagando R$ 8,00 por visitante. Visitantes menores de 12 anos e maiores de 60 anos são isentos de ingresso.

 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo