Lançamento: livro “Áreas naturais protegidas e indicadores socioeconômicos”


areas_naturais_protegidas_e_indicadores_socioeconomicosÁreas naturais protegidas e indicadores socioeconômicos – O desafio da conservação da natureza é o recém-lançado livro do biológo e ambientalista Geraldo Majela Moraes Salvio. São 216 páginas ao longo das quais os leitores são convidados a acompanhar a evolução da proteção de áreas naturais, do surgimento dos primeiros parques nacionais, em 1939, à criação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), em 2000.

O autor discorre sobre a importância das áreas naturais protegidas e sua evolução, com especial foco em Minas Gerais, onde traça também uma maior contextualização histórica dos eventos. A partir dessa linha do tempo, Geraldo mostra como as Unidades de Conservação, corredores ecológicos, mosaicos e outras áreas de proteção do patrimônio natural evoluíram no estado. Também é analisado como estas áreas foram distribuídas pelo território mineiro, que abriga alguns remanescentes importantes de Mata Atlântica. O biólogo também se debruça sobre a influência do ICMS Ecológico (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na criação dessas áreas protegidas em Minas Gerais.

Serviço:

Livro “Áreas naturais protegidas e indicadores socioeconômicos – O desafio da conservação da natureza” 
1ª Edição
Autor: Geraldo Majela Moraes Salvio
Editora: Paco Editorial
Preço: R$41,31 (preço promocional de lançamento, válido por tempo limitado)
Disponível para compra na editora

 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo

Um guia de travessias em parques nacionais

ICMBio indica 6 trilhas de longo percurso travessias em parques nacionais. Para quem curte aventura e ama a natureza, é só botar o pé na estrada!

Mais