Este mês, o Parque Estadual Ilha Anchieta completa 40 anos


Parque Estadual da Ilha Anchieta. Foto: Aline Rezende
Parque Estadual da Ilha Anchieta. Foto: Aline Rezende

No dia 29/03, o Parque Estadual Ilha Anchieta (SP) completa 40 anos de existência e a unidade de conservação comemora a data com um presente aos seus visitantes: no fim de semana de 1° e 2 de abril, não serão cobradas tarifas de visitação do público. Além disso, ao longo da semana, entre os dias 29/03 e 02/04, o Parque Estadual organizará as atividades especiais voltadas para escolas municipais da região.

A unidade de conservação programou travessias, trilhas subaquáticas e terrestres, exposições e rodas de conversa. Uma destas atrações é a 4ª edição da Travessia Soldado Simão Rosa da Cunha. Os nadadores participantes farão um percurso de 5,5 km que atravessa o canal do Boqueirão até a praia da Enseada, repetindo a histórico feito do soldado que nadou da Ilha Anchieta até o continente durante a rebelião do Presídio Correcional do Porto das Palmas, ocorrida em junho de 1952.

Além do acesso livre, os visitantes contarão com preços promocionais nos traslados oferecidos por operadoras credenciadas. Os valores variam entre R$25 e R$30. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail [email protected]

Confira a programação do evento:

29/03 – Visita da Escola Municipal José Berlamino Sobrinho/ Puruba;

30/03 – Visita da APAE;

31/03 – Visita da escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves / Centro;

Programação: Trilha Subaquática, Trilha Terrestre, Tenda dos Oceanos, da Exposição Restinga, contação de histórias com os Filhos da Ilha.

01/04, às 09h00 – 4ª Edição da Travessia Soldado Simão Rosa da Cunha.
Mais informações pelo e-mail: [email protected]

01 e 02/04/2017, a partir das 10h00

Programação: Trilha Subaquática, Trilha Terrestre, Tenda dos Oceanos, Exposição Restinga, Contação de histórias com os Filhos da Ilha e Tenda Parque Estadual Ilha Anchieta.

28102011-pe-ilha-anchieta
Praia do Sul. Parque Estadual da Ilha Anchieta. Foto: Aline Rezende
Mirante no Parque Estadual da Ilha Anchieta. Foto: Aline Rezende
Mirante no Parque Estadual da Ilha Anchieta. Foto: Aline Rezende
Quatis são comuns no Parque Estadual da Ilha Anchieta. Foto: Divulgação FF
Quatis são comuns no Parque Estadual da Ilha Anchieta. Foto: Divulgação FF

 

*Com informações da Fundação Florestal

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo

Arqueologia em unidades de conservação do Amazonas

Pesquisadores do Instituto Mamirauá investigam a presença de sítios arqueológicos em áreas onde não há conhecimento sobre a história de ocupação das antigas sociedades indígenas

Mais