São Paulo ganha mais uma RPPN


Mata dos Macacos. Foto: Divulgação / SMA
Mata dos Macacos. Foto: Divulgação / SMA

A Mata dos Macacos, localizada na Fazenda São José do Conchal, em Conchal, interior paulista, tornou-se a Reserva Particular do Patrimônio Natural Mata dos Macacos, a mais nova reserva particular do estado de São Paulo. De propriedade da International Paper do Brasil, multinacional de papel e embalagens, os 92 hectares de área preservada foram reconhecidos como unidade de conservação no dia 31 de janeiro, data em que se comemora o Dia Nacional das RPPNs.

Apesar de estar localizada em região com baixa presença de remanescentes do bioma Mata Atlântica, a vegetação da RPPN Mata dos Macacos está em bom estado de conservação, num estágio avançado de regeneração florestal. Além de propiciar ambientes naturais adequados para a proteção da fauna e flora e promover a conectividade da paisagem, a criação da unidade se justifica também pela maior proteção legal e usos mais restritivos, voltados exclusivamente à pesquisa e educação ambiental.

 

*Com informações da SMA/SP

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo

Fernando de Noronha e outras 9 UCs podem se tornar Sítios Ramsar em 2017

Ministério do Meio Ambiente busca reconhecimento internacional para novos sítios nacionais. A ideia é aumentar de 13 para 23 o número de unidades de conservação detentoras do título.

Mais