Parque Estadual do Desengano combate a caça ilegal


Foto: Carlos Dário/PED
Foto: Carlos Dário/PED

Na sexta-feira passada (27/05), a Unidade da Policia Militar Ambiental (UPAm) do Parque Estadual do Desengano (RJ) recebeu uma denúncia de caça predatória, posse irregular de arma de fogo e animais em cativeiro no Sítio Serra Floresta, localizado no entorno da unidade de conservação. A investigação realizada resultou na apreensão de espingardas, armadilhas, aves em gaiolas e na prisão dos responsáveis. 

Os agentes encontraram nas gaiolas coleiros, maritacas e sabiás. Também acharam duas espingardas sem registro, munição, armadilhas e roupas camufladas para caça predatória. O local ainda mantinha uma barragem, sem autorização, para represamento e desvio de águas do rio. Os responsáveis pelo material encontrado e pela propriedade foram, juntamente com as armas e munições, conduzidos para a 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo. Autuados por prisão em flagrante (com base nos artigos 29 e 60 da lei 9.605/98, 12 da Lei 10.826/2003 e 4º da Lei 12.651/12), foram liberados após o pagamento de fiança.

Os animais apreendidos foram levados para a sede do Parque Estadual do Desengano, onde será avaliada a possibilidade de reintrodução em ambiente natural adequado.

Foto: Carlos Dário/PED
Foto: Carlos Dário/PED
Foto: Carlos Dário/PED
Foto: Carlos Dário/PED

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo