Mais proteção: criada a RPPN Meia Lua no Paraná


A RPPN fica no entorno do Parque Estadual de Vila Velha (PR). Foto: Parque Estadual de Vila Velha/Facebook
A RPPN Meia Lua fica no entorno do Parque Estadual de Vila Velha (PR). Foto: Parque Estadual de Vila Velha/Facebook

Uma boa notícia para todos que defendem a conservação da natureza: uma área particular de 357,5 hectares localizada no entorno do Parque Estadual de Vila Velha (PR) foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a RPPN Meia Lua, em Ponta Grossa.

A RPPN Meia Lua é resultado do Programa Desmatamento Evitado, da ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). O Programa é responsável por identificar locais em bom estado de conservação e aproximar os seus proprietários com o objetivo de proteger essas áreas.

“Esperamos que a reserva se desenvolva ainda mais como centro de pesquisa e educação, disseminando conhecimento e a importância da preservação ambiental”, declara Fabiano Rocha, proprietário da RPPN. Para ele, a unidade representa o reconhecimento do histórico de conservação da área e a garantia de sua proteção.

A transformação da área em uma RPPN representa uma conquista, já que a Reserva Meia Lua integra parte da bacia do Rio Tibagi e concentra um importante remanescente da Floresta com Araucária, rico bioma da Mata Atlântica e característico do Paraná. A continuidade da conservação da área é positiva por proteger a biodiversidade deste bioma, muito ameaçado.

*Com informações do Diário dos Campos 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo