‘National Parks Adventure’, um filme onde os parques são protagonistas


Cartaz do filme | Cique para ver imagem completa
Cartaz do filme | Clique para ver imagem completa

As comemorações do centenário da agência de parques nacionais dos EUA, o National Park Service (Serviço de Parques Nacionais), começaram em grande estilo: na sexta-feira (12/02), foi lançado o filme “National Parks Adventure”, narrado pelo ator Robert Redford. O filme é uma celebração da beleza e dos mistérios dos parques nacionais americanos, que leva o público por uma grande aventura na natureza.

O filme foi gravado durante nove meses em mais de 30 parques nacionais, incluindo Yellowstone, Glacier National Park, Yosemite, the Grand Teatons e Death Valley. Os realizadores trabalharam em cinco unidades incluindo uma equipe aérea e uma equipe para realização de time-lapse, para gerar cerca de 15 horas de gravações para o produto final de 43 minutos. As filmagens utilizaram câmeras com tecnologia IMAX 3D, que garantem imagens de altíssima qualidade e também imersividade.

Os espectadores acompanharão os três aventureiros apresentados no filme — o montanhista Conrad Anker, seu enteado e fotógrafo Max Lowe e uma amiga a artista Rachel Pohl — enquanto caminham, escalam e exploram o seu caminho através dos gêiseres, cânions de rochas avermelhadas, picos de montanhas e densas florestas dos parques da América, em uma expedição cheia de ação. Esta ênfase na aventura, e não apenas na beleza e história dos parques, faz parte do desejo dos realizadores de atrair mais público, principalmente os jovens entre 18 e 35 anos. Aliás, este é um dos objetivos do centenário do National Park Service, que se esforça em fazer uma conexão com a próxima geração de visitantes, apoiadores e defensores dos parques.

“National Parks Adventure” foi lançado globalmente e está sendo exibido principalmente em cinemas de museus e centros de ciências. Ele é dirgido por Greg MacGillivray e produzido por Shaun MacGillivray em parceria com Brand Usa, Expedia e Subaru. O filme custou US$ 12,5 milhões e espera uma receita de US$6,6 milhões, com o potencial de crescer com a venda de ingressos, de acordo com a Brand USA.

Assista ao trailer (em inglês)

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo