Encontro de Mosaicos no VII SAPIS


Mosaico Bocaina. Panonama Praia da Fazenda, Ubatuba. Foto: © Adriana Mattoso
Mosaico Bocaina. Panonama Praia da Fazenda, Ubatuba. Foto: © Adriana Mattoso

Amanhã, dia 5 de novembro, durante o VII Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social – SAPIS, em Florianópolis/SC, será realizado o “Encontro de Mosaicos de Áreas Protegidas”, a atividade é organizada pela REMAP – Rede de Mosaicos de Áreas Protegidas e Mosaico Bocaina.

O encontro tem por tema central os “Mosaicos como instrumento de inclusão social e gestão integrada participativa”. Proposta de um Seminário de Mosaicos para 2016 e outros temas voltados para esse modelo de gestão que busca a participação, integração e envolvimento dos gestores de UCs e da população local que a integram, serão debatidos durante no evento.

Sobre o SAPIS e ELAPIS

O VII Seminário Brasileiro e II Encontro Latino-Americano de Áreas Legalmente Protegidas e Inclusão Social (VII SAPIS/II ELAPIS) irão ocorrer no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, nos dias 3 a 6 de novembro de 2015. Aberto à comunidade.

O Seminário discutirá o atual cenário dentro e fora das unidades de conservação da natureza, terras indígenas, territórios quilombolas, reservas legais e outras áreas protegidas e conservadas, que contribuem decisivamente para o equilibro dos sistemas socioecológicos essenciais à saúde e ao bem-estar humano.

O Encontro debaterá os resultados do Congresso Mundial de Parques da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) que ocorreu em Sydney (“A Promessa de Sidney”), em 2014, e as perspectivas de atuação em redes transformativas de conhecimento para estreitar as comunidades científicas e locais na prática da governança socioambiental.

Mais informações no site http://sapiselapis2015. paginas.ufsc.br ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

Quando: 05 de novembro
Horário: 13h
Local: Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina

Programação do Encontro de Mosaicos de Áreas Protegidas

– Abertura: Objetivo e programação/dinâmica dos trabalhos
– Apresentação da Rede de Mosaicos de Áreas Protegidas – REMAP: Histórico, avanços e desafios  /  Agenda Geral 2016
– Proposta de Seminário Nacional Mosaicos de Áreas Protegidas 2016 (WWF Brasil / REMAP)       
– Rodada dos Mosaicos – Tema central: Inclusão social e gestão integrada participativa nos Mosaicos brasileiros
– Carta Aberta

 

 

*Com informações do Mosaico Bocaina

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo