Parque Estadual do Desengano faz operação em combate à caça


Foto: Divulgação UPAM/Parque Estadual do Desengano
Fotos: Divulgação UPAM/Parque Estadual do Desengano

No último sábado (24/10),  a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) do Parque Estadual do Desengano (RJ) realizou uma bem-sucedida operação de combate à caça. A ação ocorrida em Santo Antonio do Imbé, no município de Santa Maria Madalena, apreendeu armas e encontrou animais silvestres em cativeiro.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita enquanto saía de casa em seu carro. Ao abordarem o suspeito, encontraram 3 espingardas e 10 cartuchos no veículo. No interior do quintal da casa foram encontrados 2 papagaios e 1 tico-tico.

O sr. R.N.M., de 53 anos, foi preso em flagrante — com base nos arts. 14 da Lei 10.826/03 (porte ilegal de arma de fogo) e o art. 29 da Lei 9.605/98 (caçar e apanhar espécimes da fauna silvestre nativos sem a devida permissão) –,  e levado diretamente para o 151º DP, onde teve o seu material apreendido e prestou depoimento. O suspeito pagou a fiança estipulada pelo delegado e foi liberado.

Os pássaros foram encaminhados ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (NEPAS), em Campos dos Goytacazes (RJ).

Clique para ampliar
Foto: Divulgação UPAM/Parque Estadual do Desengano Foto: Divulgação UPAM/Parque Estadual do Desengano

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo