Férias no Parque Estadual Cunhambebe (RJ)


No último domingo (16/01), o Parque Estadual Cunhambebe , no Rio de Janeiro, deu início ao seu programa Férias no PEC. A iniciativa consiste em abrir as portas da unidade de conservação localizada no Sul Fluminense para que visitantes realizem atividades sensoriais e interpretativas guiadas na trilha do Curumim. Há também uma exposição de réplicas dos animais nativos de Mata Atlântica que servem como ferramenta de educação ambiental. 

Apesar de ser realizado no período das férias escolares, as atividades são voltadas para toda a família e para pessoas de todas as idades.

A quantidade de participantes simultâneos é limitada a 15 pessoas por circuito para que todos os protocolos de segurança e cuidados da Covid-19 sejam respeitados. As atividades têm uma duração estimada de 30 a 40 minutos. O horário do Férias no PEC vai das 14h00 até às 17h00 em todos os domingos até o dia 27/02.

Cartaz "Férias no PEC". Foto: Divulgação/Inea-RJ
Foto: Divulgação/Inea-RJ

Sobre o Parque Estadual Cunhambebe

O Parque Estadual Cunhambebe abrange parte dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro e Itaguaí, possuindo uma área de 38.053 hectares. A finalidade principal da criação da unidade, em 2008, foi assegurar a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica da região sul fluminense da Serra do Mar, permitindo a conectividade entre os maciços da Bocaina e do Tinguá, preservando montanhas, cachoeiras e demais paisagens notáveis. Trata-se de uma unidade de conservação com papel fundamental para garantir a conservação de uma das principais fontes de abastecimento de água da população do sul do Estado do Rio, além de promover a proteção da fauna e flora nativa e propiciar a pesquisa científica.

Post navigation

Anterior

Próximo