Parque do Tainhas (RS) abre inscrições para voluntários


O Programa de Voluntariado no Parque Estadual do Tainhas, no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas até o dia 05 de dezembro. Ao todo, serão 42 vagas voltadas para voluntários que gostem de trabalhar em campo, tenham facilidade de comunicação, disposição física e estudem em áreas correlatas. As principais atividades serão recepcionar os visitantes, aplicar questionário e tabular dados.

A banca utilizará como critério de seleção a análise de currículo, a avaliação da justificativa de participação, apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e, em alguns casos, poderá solicitar reunião por videoconferência. A publicação dos candidatos selecionados acontecerá no dia 08 de dezembro.

A carga horária é de seis horas por dia, divididas em três períodos:

  • 27 de dezembro de 2021 a 03 de janeiro de 2022;
  • 07 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022;
  • 24 de fevereiro a 03 de março de 2022.

Os voluntários serão hospedados em alojamento com quartos coletivos na sede do parque (limitados a 50% da capacidade, em razão das medidas sanitárias). Eles farão jus a uma refeição diária e terão acesso à cozinha da sede. Além disso, o parque disponibilizará o deslocamento entre o parque e as bases em Porto Alegre e São Francisco de Paula. Ao voluntário caberá levar máscaras de proteção individual e álcool em gel.

Ao final do programa, os voluntários receberão um certificado com carga-horária e atividades realizadas.

Os interessados podem acessar o formulário de inscrição, clicando aqui.

Para saber mais sobre o programa de voluntários e acessar o novo edital, clique aqui.

A publicação dos candidatos selecionados acontecerá no dia 08 de dezembro. Voluntários farão aplicarão questionários. Foto: Mateus Menezes
A publicação dos candidatos selecionados acontecerá no dia 08 de dezembro. Voluntários farão aplicarão questionários. Foto: Mateus Menezes

Sobre o Parque Estadual do Tainhas

O Parque Estadual do Tainhas é uma unidades de conservação criada com o objetivo de proteger os campos e as matas da região dos Campos de Cima da Cerra, no Rio grande do Sul. Anualmente recebe um grande número de visitantes em suas principais atrações: o Passo do S e o Passo da Ilha.

Post navigation

Anterior

5 parques para entender a Caatinga

Unidades de Conservação guardam cenários que mostram ao visitante os muitos encantos da Caatinga. Nesta lista selecionamos algumas áreas protegidas que revelam um pouco a exuberância do bioma.

Mais


Próximo

5 travessias em parques para conhecer o país a pé

Com base no livro Travessias, vamos passear em trilhas de longo curso que contemplam algumas das mais belas paisagens naturais do país.

Mais