Oportunidade: Voluntariado à distância no Parque Estadual do Ibitipoca


Com uma carga horária de 20 horas semanais, entre 20 de abril e 22 e maio, as atividades desenvolvidas à distância serão orientadas pela gerência da unidade.

Mesmo em tempos de isolamento social é possível colaborar com a preservação de áreas naturais. A prova está no Edital de Seleção nº 01/2020 que oferece 02 vagas para voluntariado à distância na área de Comunicação do Parque Estadual do Ibitipoca (MG). As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira, dia 08/04, até o dia 15/04, na próxima semana.

Os candidatos à seleção deverão ser maiores de 18 anos, que tenha preferencialmente formação nas áreas de Artes Visuais, Comunicação Social (Jornalismo, Marketing e Publicidade, Relações Públicas e Rádio e TV) e Design (Gráfico e/ou Web) com experiência em mídias sociais, construção e manutenção de websites, diagramação e edição de fotos e vídeos. 

As atividades serão desenvolvidas à distância e serão orientadas pela gerência da unidade. A carga horária é de 20 horas semanais, entre 20 de abril e 22 e maio. Os candidatos selecionados participarão de reuniões virtuais de capacitação e, junto à gerência, formularão um Plano de Ação.

Entre as atividades previstas estão: desenvolvimento de ferramentas para divulgação e comunicação social (folhetos, panfletos, mapas, guias para visitação, materiais de interpretação ambiental); diagramação e revisão de publicações educativas, informativas e de pesquisa; apoio nas ações de comunicação nas redes sociais e demais canais; apoio na organização e gerenciamento do banco de imagens da unidade de conservação.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição anexa ao edital e enviá-la junto de um currículo para o e-mail [email protected] com o assunto “INSCRIÇÃO VOLUNTARIADO À DISTÂNCIA – 2020”

 

*Com informações do Instituto Estadual de Florestas – IES-MG 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Duas novas espécies de libélula são descobertas no Parque Estadual da Serra do Papagaio

Pesquisa iniciada em 2015 acaba de ser concluída e uma das espécies já está pronta para ser oficializada. O trabalho de campo gerou a coleta de exemplares de cerca de 70 espécies e pode resultar ainda em uma terceira espécie inédita de libélula.

Mais


Próximo