A Floresta Nacional de Brasília (DF) comemorou as duas décadas de atividades, nessa segunda (10/06). Para marcar o aniversário da unidade, durante o evento comemorativo foi inaugurado um novo Centro de Visitantes da unidade. Localizada no prédio administrativo, uma sala foi totalmente reformada e agora conta com paredes adesivadas em painéis, que trazem ao público informações e orientações necessárias para uma visita em segurança.
Projetada pela Coordenação de Planejamento, Estruturação da Visitação e do Ecoturismo, em parceria com a Divisão de Comunicação do ICMBio, a nova sala conta com desenhos, mapas e QR Codes que levam a diversas publicações institucionais para enriquecer o conhecimento. A sala mistura elementos interpretativos e informativos ao visitante, que pode aprender de forma simples e divertida sobre a fauna e flora, além dos serviços ambientais prestados pela floresta nacional.
A ideia do novo Centro de Visitantes é oferecer mais um atrativo de lazer e fonte de conhecimento para os visitantes, que contam também com trilhas sinalizadas para caminhada e para bicicletas na unidade.
*Com informações da Comunicação ICMBio