Sede do Parque Estadual de Itaúnas será modernizada


Apesar do fechamento parcial para obras, as áreas naturais do Parque Estadual de Itaúna (praias, dunas e trilhas) podem ser acessadas normalmente. Foto: Isis de Mello Rollim

O Parque Estadual de Itaúnas (ES) terá sua sede reformada. As obras começaram em dezembro deste ano e devem ter duração de 6 meses, período em que a unidade de conservação ficará parcialmente fechada. O objetivo é reduzir os transtornos que poderão ser causados por uma obra preventiva e corretiva, além de garantir a segurança dos funcionários e visitantes. A visitação às áreas naturais do Parque – como as trilhas, dunas e praias locais – não será afetada pelas obras.

O investimento de aproximadamente R$400 mil vai abranger melhorias em todas as áreas da sede: centro de visitantes, alojamentos, área administrativa, auditório, almoxarifado, biblioteca comunitária, bem como em toda a cobertura colonial e na rede elétrica.

Durante o período de obras, a equipe técnica do parque vai trabalhar com atendimento ao público para assuntos administrativos. As atividades externas, como manejo das áreas naturais, fiscalização, controle ambiental, dentre outras, continuarão sendo realizadas normalmente.

 

*Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo

 

 

 

Post navigation