Curitiba ganha nova unidade de conservação


O Bosque da Copel, uma reserva natural com 47 mil m², será transformado em Reserva Particular do Patrimônio Natural. Foto: Orlando Kissner/ANPr

A cidade de Curitiba ganhará uma nova unidade de conservação: a área de 47 mil m² conhecida como Bosque da Copel será transformado em uma reserva particular do patrimônio natural (RPPN). O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (10/12) entre a Prefeitura de Curitiba e a Companhia Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A área fica na sede do Centro de Operação de Geração e Transmissão da Copel. Desde a década de 1970, a companhia preserva e mantém no local a área conhecida como Bosque da Copel. A partir de agora a cidade tem 23 RPPNs e 33 parques, áreas importantes de preservação.

De acordo com o presidente da Copel, Jonel Iurk, essa ação vem para contribuir com a conservação do futuro parque. “Esse certificado vai garantir a preservação desse espaço para as futuras gerações. Além do trabalho de proteção, será feito um plano de manejo da área para abrir o espaço para iniciativas de educação ambiental”, disse.

 

*Com informações do Governo do Paraná

 

 

 

Post navigation