Campanha busca soltura de 20 mil peixes na em área de proteção ambiental



Com a proposta de promover o repovoamento de peixes marinhos, a Associação Ambientalista Terraviva (Atevi) lançou o Garoupas ao Mar, uma campanha de financiamento coletivo na internet. A verba arrecadada com as doações será destinada à soltura de 20 mil garoupas verdadeiras (Epinephelus Marginatus) na Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte (SP). A espécie tem uma grande influência e importância na saúde dos ambientes de corais da região.

A campanha fica no ar até o dia 08/12. Quem contribuir receberá, ao final, recompensas como camisetas, visitas monitoradas ao Laboratório, mergulhos em Ilhabela, a oportunidade de participar da soltura dos peixes e até um curso de produção de alevinos (peixes recém-saídos dos ovos) marinhos.

O projeto com garoupas é inédito no país. Contou com anos de pesquisa a respeito da produção de alevinos e estudos de avaliação de soltura de garoupas. Os 20 mil peixes  serão marcados geneticamente e acompanhados por dois anos até a fase de maturidade sexual, período em que se inicia a nova geração de filhotes. Os peixes estarão protegidos da pesca pela legislação e serão soltos na unidade de conservação para garantir a efetividade do repovoamento.

 

*Com informações de O Vale e da Associação Ambientalista Terraviva

 

 

 

Post navigation

Anterior

Áreas protegidas do Quadrilátero Ferrífero mineiro ganham proposta de Mosaico

Projeto reunirá mais de 30 unidades de conservação da região da Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, e cobre área de 3,7 milhões de hectares.

Mais


Próximo