Consulta pública vai discutir a criação de área protegida em Areal, Espírito Santo


A restinga de Areal, na região de Vila do Riacho, é a área a ser protegida pela unidade de conservação proposta. Foto: Luã Quintão

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) de Aracruz, Espírito Santo, realizará no dia 22/05, às 19h00, no Clube Riachão, em Vila do Riacho, uma consulta pública para discutir com a sociedade civil e outras entidades a criação de uma nova unidade de conservação municipal na região de Vila do Riacho, na área como conhecida como Areal.

Uma extensa área verde, Areal abriga inúmeras espécies de animais e plantas brasileiras e revela paisagens únicas do litoral aracruzense. A área está sendo estudada pela SEMAM para compor a lista de unidades de conservação do município dentro da sua estratégia para proteger a restinga, uma vegetação típica do bioma Mata Atlântica.

A proposta é criar a unidade em uma área pública bem preservada e coberta pela restinga. O mapeamento prévio, no entanto, é considerado importante pela equipe do órgão ambiental para que as ações de manejo comecem a ser executadas. “Com este estudo vamos poder subsidiar informações sobre essa região, além de apontar a viabilidade e categoria da Unidade de Conservação”, explica o biólogo da Prefeitura de Aracruz, Fabrício Rosa.

 

*Com informações da Prefeitura de Aracruz

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo