Oportunidade: Governo de Minas Gerais abre edital para contratação de brigadistas


Os brigadistas contratados atuarão em unidades de conservação de Minas Gerais . Foto: Foto: Divulgação Semad
Os brigadistas contratados atuarão em unidades de conservação de Minas Gerais . Foto: Foto: Divulgação Semad

Minas Gerais já se prepara para atuar durante a temporada de incêndios florestais. No último sábado, 07/04, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou o Edital nº 01/2018 para contratação temporária de 253 profissionais destinados à prevenção e combate a incêndios em unidades de conservação mineiras. O processo seletivo simplificado prevê contratação por um período de 04 meses, que pode ser prorrogado.

Do total de vagas, 252 são para brigadistas e 1 para líder regional de brigada. Esses profissionais atuarão nas unidades de conservação e nas Unidades Operacionais da Força Tarefa Previncêndio, em atividades de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.240,20 para brigadista e de R$ 2.480,40 para o líder regional de brigada. Os valores são acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando couber.

Abertas nesta terça-feira, 10/04, as inscrições no processo seletivo são gratuitas. Interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 15/04 (domingo), exclusivamente pelo site criado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Podem participar candidatos com idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais, além de atender a outros requisitos definidos no edital, de acordo com o cargo ao qual desejam concorrer.

 

Os resultados parciais e finais do Processo Seletivo serão disponibilizados na página do IEF (www.ief.mg.gov.br), nas unidades de conservação e locais de atuação que constam no edital. 

Clique aqui para ter acesso a outras informações, à documentação exigida no ato da inscrição e aos anexos do edital.

 

*Com informações do IEF 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo