O dia 03 de março foi declarado o “Dia Mundial da Vida Selvagem” pela ONU, com a intenção de gerar uma maior consciência sobre a necessidade de conservação dos animais e plantas do mundo. Este ano, o Projeto Carnívoros do Iguaçu vai realizar a exposição Trabalhando para Salvar as Onças do Iguaçu, sobre as onças-pintadas e as ações de conservação desta espécie no Parque Nacional do Iguaçu (PR).
A exposição acompanha o tema da campanha mundial em 2018, Grandes Felinos: predadores sob ameaça. Os grandes felinos enfrentam muitas ameaças, a maior parte delas causadas por atividades humanas. Em todo o mundo, as populações de grandes felinos estão declinando a níveis alarmantes, devido à perda de habitats, conflitos com seres humanos, captura e comércio ilegal.
A data especial dá ao Projeto Carnívoros do Iguaçu a oportunidade de mostrar aos visitantes da unidade de conservação a situação dos grandes felinos e estimular que se envolvam e apoiem iniciativas globais e nacionais para salvar essas espécies. A organização se dedica ao estudo e conservação da onça-pintada (Panthera onca) na região de influência do Parque Nacional.
A exposição ocorrerá dias 03 e 04/03 no Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, das 08h30 às 17:30.
*Com informações do Projeto Carnívoros do Iguaçu