SOS Mata Atlântica lança guia para criação de reservas privadas


2ª Reserva Particular do Patrimônio Natural, no Campo Comprido. Curitiba, 06/01/2009 Foto: Luiz Costa/SMCS
Reserva Particular do Patrimônio Natural Barigui. Foto: Luiz Costa/SMCS

Ontem, dia 31 de janeiro, foi comemorado oficialmente o 1º Dia Nacional da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Para celebrar a data, a Fundação SOS Mata Atlântica disponibiliza o guia RPPN Municipal – Roteiro para o reconhecimento de Reserva Particular do Patrimônio Natural, uma publicação que traça todos os passos necessários para a implantação de reservas particulares, desde o modelo de requerimento até o termo de compromisso, e demais documentos.

As reservas particulares do patrimônio natural (RPPN) desempenham um importante papel ambiental por promoverem a conservação da diversidade biológica, a proteção de recursos hídricos, o manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas científicas, atividades de ecoturismo, educação, manutenção do equilíbrio climáticos e ecológico, bem como a preservação de belezas cênicas e ambientes históricos.

Faça aqui o download do guia

rppn-roteiro-municipal-roteiro-para-o-reconhecimento-de-reserva-particular-do-patrimonio-natual-614x614

 

*Com informações da Fundação SOS Mata Atlântica

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo

8 parques para conhecer o Rio de Janeiro

Para provar que não apenas a Cidade é Maravilhosa, mas sim o estado inteiro. O WikiParques selecionou os parques fluminenses abertos à visitação que você precisa conhecer.

Mais