A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) suspenderam na sexta-feira, 05/12, as atividades públicas no interior do Parque Estadual da Serra do Rola Moça (MG). A medida foi adotada depois que um morador da cidade, que está internado no Espírito Santo, recebeu o diagnóstico de febre amarela. Além dele, um vizinho morreu por causa da doença. Os dois casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira.
Diante da circulação do vírus na região do parque, foi suspensa temporariamente a realização de trilhas, visitas guiadas e demais atividades recreativas.
A estrada que corta a unidade de conservação, no entanto, está com tráfego liberado, uma vez que é uma importante via pública de acesso aos municípios e condomínios da região.
O IEF já está providenciando faixas e panfletos para orientar a população sobre a suspensão das atividades recreativas. A Semad recomenda que a população siga todas as instruções da Secretaria de Saúde, que podem ser encontradas no site www.saude.mg.gov.br.
*Com informações da Sisema