Suspensão de atividades no Parque Estadual da Serra do Rola Moça


Parque Estadual da Serra do Rola Moça tem suas atividades temporariamente suspensas por registros de febre amarela na região. Foto: Vanessa Nazareth
Parque Estadual da Serra do Rola Moça tem suas atividades temporariamente suspensas por registros de febre amarela na região. Foto: Vanessa Nazareth


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) suspenderam na sexta-feira, 05/12, as atividades públicas no interior do Parque Estadual da Serra do Rola Moça (MG). A medida foi adotada depois que um morador da cidade, que está internado no Espírito Santo, recebeu o diagnóstico de febre amarela. Além dele, um vizinho morreu por causa da doença. Os dois casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira.

Diante da circulação do vírus na região do parque, foi suspensa temporariamente a realização de trilhas, visitas guiadas e demais atividades recreativas.

A estrada que corta a unidade de conservação, no entanto, está com tráfego liberado, uma vez que é uma importante via pública de acesso aos municípios e condomínios da região.

O IEF já está providenciando faixas e panfletos para orientar a população sobre a suspensão das atividades recreativas. A Semad recomenda que a população siga todas as instruções da Secretaria de Saúde, que podem ser encontradas no site www.saude.mg.gov.br.

 

*Com informações da Sisema

 

 

 

Post navigation