Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes abre portas à canoagem


Canoagem foi organizada pela prefeitura de São Sebastião. Foto: ICMBio
Canoagem foi organizada pela prefeitura de São Sebastião. Foto: ICMBio

No último dia 18/11, o Refúgio de Vida Silvestre no Arquipélago de Alcatrazes (SP) recebeu em suas águas uma expedição de canoas havaianas. Este foi o primeiro evento de uso público após a publicação da Portaria ICMBio nº 582 de 12/09/2017, que autoriza o ordenamento da visitação pública da unidade de conservação. 

O evento organizado pela prefeitura de São Sebastião contou com a presença de mais de 70 remadores. No dia anterior à expedição, os participantes estiveram numa palestra que apresentou as principais características naturais da unidade, além das normas.

Depois deste primeiro evento, a gestão da unidade espera que novas atividades de baixo impacto possam ocorrer, fazendo com que o Refúgio de Alcatrazes possa se consolidar como atrativo ecoturístico de grande valor na região.

O Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes foi criado em 2 de agosto de 2016, com uma área de 67.364 hectares. A maior unidade de conservação marinha de proteção integral das regiões sul e sudeste do país e a segunda maior do Brasil, ela abriga mais de 1.300 espécies de flora e fauna, 93 das quais sob algum grau de ameaça de extinção.

Tire as suas dúvidas sobre o funcionamento de visitação no Refúgio de Alcatrazes aqui.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo