Reserva Biológica das Perobas combate a caça ilegal


Armas e outros equipamentos apreendidos com os infratores. Foto: PM Ambiental de  Cianorte
Armas e outros equipamentos apreendidos com os infratores. Foto: PM Ambiental de Cianorte

Na segunda-feira, 23/10, uma operação da Polícia Militar Ambiental do Paraná prendeu em flagrante três pessoas por porte ilegal de armas e de carne de animal silvestre, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no município de Tuneiras do Oeste. A investigação que levou ao flagrante durou dois meses e contou com o apoio da Reserva Biológica das Perobas (PR).

Os infratores foram filmados no final de agosto por uma das armadilhas fotográficas instaladas na unidade de conservação. Eles portavam armas de fogo dentro da reserva e um deles foi identificado. A Justiça emitiu mandado de busca e apreensão para armas e animais silvestres. Com o registro em vídeo, o infrator identificado também foi multado por entrar na reserva portando instrumento para caça.

Além de armas, munição de diversos calibres e material para recarga, foram encontrados 4 Kg de carne de quati, que também foram apreendidos. Durante o cumprimento do mandado, os policiais identificaram outros envolvidos e realizaram buscas em outras duas residências, apreendendo mais armas e munição.

*Com informações da Comuicação ICMBio

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo