Programe-se: Parque Nacional das Araucárias recebe eventos no feriado


Foto: Vanessa Cannan/Facebook
O Parque Nacional das Araucárias. Foto: Vanessa Cannan/Facebook

Neste feriado (12/10), o Parque Nacional das Araucárias (SC) estará com a agenda cheia. A programação começa bem cedo, às 05h30 da manhã, com um curso de observação de aves para iniciantes. A atividade deverá durar 4 horas e acontecerá nas trilhas da unidade de conservação catarinense. Os interessados devem correr, pois são apenas 15 vagas. A inscrição custa R$10 por pessoa (mais informações pelo e-mail [email protected]).

Na parte da tarde, a unidade será o cenário para 1ª Tarde do Cientista, atividade promovida pelo Instituto Espaço Silvestre. O evento para todos os públicos permitirá o acompanhamento das atividades de campo da ONG, responsável pela reintrodução e monitoramento do papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea) no parque. Os participantes também terão a oportunidade de contemplar uma revoada dessas belas aves ameaçadas de extinção que, graças ao projeto do Instituto, voltaram a colorir os céus do parque nacional. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever através do e-mail ([email protected]). O valor da inscrição é de R$30,  o que dá direito à entrada e um brinde.

Também é possível colaborar com o projeto com a compra de produtos desenvolvidos pelo Instituto. Confira a loja virtual aqui.

papagaio-de-peito-roxo_divulgaçãoVanessa Kanaan
Dois papagaios-de-peito-roxo monitorados pelo projeto do Espaço Silvestre. Foto: Vanessa Kanaan/Divulgação

Outubro é o mês de aniversário do parque, criado dia 19, que completará 12 anos em 2017. Portanto, os eventos prometem se estender ao longo do mês inteiro por lá. Acompanhe a página da unidade no Facebook para ficar por dentro da programação.

 

*Artigo atualizado em 10.10.2017 com informações do Instituto Espaço Silvestre

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo

Inscrições abertas para credenciamento de condutores em unidades estaduais do Espírito Santo

Condutores ambientais têm até o dia 22/10 para se credenciarem em seis das unidades de conservação gerenciadas pelo IEMA-ES.

Mais