ICMBio prorroga prazo para inscrição de projetos de educação ambiental


05042016-crucialcare
Inscrições foram estendidas até sexta-feira, dia 13/10. Apesar de voltado para gestores/coordenadores do ICMBio, a execução das propostas contará com participação de parceiros externos.

O  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) busca propostas devem ser voltadas ao fortalecimento e implementação de programas, projetos e ações estruturadas de Educação Ambiental nas unidades descentralizadas do instituto. O prazo inicial terminaria na quarta-feira (04/10), mas foi prorrogado até a próxima sexta-feira (13/10) para dar chances a que mais gestores de unidades de conservação e de coordenações regionais possam se inscrever.

O processo é restrito a servidores do órgão, mas as atividades de educação ambiental são realizadas com vários parceiros externos. Serão selecionadas 20 propostas que devem estar alinhadas com as finalidades e orientações legais e institucionais do ICMBio. Cada proposta selecionada poderá receber o valor de até R$ 10 mil.  São elegíveis projetos e processos de educação ambiental que se enquadrem em ao menos uma das linhas abaixo:

  • Formação de educadores ambientais;
  • Educação ambiental nos processos de elaboração de Projetos Políticos Pedagógicos mediados pela Educação Ambiental (PPPea);
  • Educação ambiental com juventude, mulheres, ou voltada à gestão territorial, participação social, cidadania, empoderamento e autonomia de atores estratégicos na gestão da biodiversidade
  • Educação ambiental nos processos do ICMBio, em especial: na produção sustentável, monitoramento participativo da biodiversidade, gestão do fogo, plano de manejo, gestão participativa e conselhos, gestão de conflitos de interface territorial e nos processos de envolvimento das comunidades na conservação de espécies alvos de PAN.

Para inscrição, os coordenadores/gestores interessados devem preencher e enviar formúlarios exigidos para o e-mail [email protected]. Mais informações também podem ser obtidas neste e-mail.

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo