Parque Estadual do Prosa e Parque das Nações Indígenas serão palco de jogos radicais


jogos radicais urbanos_divulgação
As três modalidades dos Jogos Radicais Urbanos. Foto: Divulgação Jogos Radicais

Nos dias 17, 18 e 19/11, o Parque Estadual do Prosa (MS) e o Parque das Nações Indígenas, localizados no centro de Campo Grande, serão os anfitriões dos Jogos Radicais Urbanos. Serão três modalidades: corrida de trilha, mountain bike e stand up paddle. A expectativa é que mais de 800 atletas compareçam para essa disputa que mistura natureza com adrenalina.

Devido ao grande porte do evento, o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna, reforçou a preocupação da organização em minimizar os possíveis impactos ao ambiente. “Porque nada pode atrapalhar o ritmo dos animais, causar danos à flora ou ao lago, tivemos esse cuidado. Os parques são muito valiosos para Campo Grande”, ressaltou Senna. O subsecretário explicou ainda que o evento é parte de uma iniciativa para aumentar a interação das pessoas com as áreas naturais. “Entendemos que o cidadão só vai ser sensível ao apelo ambiental se conhecer e se sentir integrado à natureza”, pontuou Senna.

A competição de stand up paddle, esporte aquático variante do surf, no qual o atleta fica em pé numa prancha e se move com uso de um remo, será realizado no lago do Parque das Nações. A corrida de trilha e a de mountain bike acontecerão em um circuito pelos dois parques, que são áreas contíguas.

As inscrições dos atletas começam no dia 1º de outubro e serão feitas exclusivamente pelo site do evento, onde também é possível acessar a programação completa dos jogos.

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo