O Projeto Parque Educador prorrogou as inscrições do seu processo seletivo até esta sexta-feira (29/09). A iniciativa oferece 8 vagas para professores da educação básica atuarem em 4 áreas protegidas do Distrito Federal: o Parque das Sucupiras, o Parque Ecológico Águas Claras, o Parque Ecológico Saburo Onoyama e o Parque Três Meninas.
Os professores selecionados terão como missão executar atividades de educação ambiental ao ar livre, como trilhas monitoradas, identificação e observação da flora e fauna, oficinas ecopedagógicas de arte e educação. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), órgão responsável pela gestão dos parques do programa, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e de Educação. O objetivo é aproximar os alunos da rede pública de ensino e a natureza..
De acordo com o órgão, com a seleção dos professores, que irão se juntar a um grupo de servidores do IBRAM que já presta esse serviço, a meta é conseguir atender até 25 mil pessoas por ano. Atualmente, o projeto atende cerca de 9 mil.
Para se candidatar, é preciso ser servidor da carreira de magistério público do DF, no cargo de professor da educação básica, e ter formação ou experiência profissional em educação ambiental. A inscrição é presencial, no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, Edifício Phenícia, 6º andar, das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas.
Acesse o edital (disponível no link) para mais informações sobre a inscrição e o processo seletivo.
*Com informações Agência Brasília