O Dia do Piauí será comemorado com a criação de novas unidades de conservação


Cânion do Rio Poty. Foto: Paulo Barreto/Governo Piauí
Cânion do Rio Poty. Foto: Paulo Barreto/Governo Piauí

Os decretos de criação do Parque Estadual do Cânion do rio Poti (PI) e outras seis unidades de conservaçã0 serão assinados durante as festividades do Dia do Piauí, comemorados em 19 de outubro. O Estado do Piauí tem estudado desde 2015 a criação de novas unidades de conservação que preservarão as nascentes de rios, as serras e o cânion do Rio Poti

Também serão criadas, em outubro, 5 novas áreas de proteção ambiental em rios do Piauí: Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Gurguéia (PI)Área de Proteção Ambiental do Uruçuí Vermelho (PI)Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Canindé (PI)Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Longá (PI)Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Uruçuí Preto (PI). A intenção é garantir o uso sustentável dos recursos naturais e preservar as nascentes dos rios. 

De acordo com o secretário estadual de meio ambiente e recursos hídricos, Ziza Carvalho, a Área de Proteção Ambiental do Rangel será transformada em parque. O perímetro da unidade de conservação será ampliado e a região, assim como o Cânion do Poti, passará a ser uma unidade de proteção integral.  

 

*Com informações da revista Cidade Verde

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo